PM prende três suspeitos de roubo em flagrante na zona sul do Recife

PM prende três suspeitos de roubo em flagrante após perseguição e colisão na Via Mangue, no Recife, com um deles ferido em troca de tiros e reconhecimento pelas vítimas.

PM prende três suspeitos de roubo em flagrante na zona sul do Recife
Crédito: PMPE/Divulgação

Na noite de sábado (25), policiais militares do 19º BPM prenderam, em flagrante, três indivíduos suspeitos de envolvimento em roubos. A ocorrência teve início quando a equipe foi informada de que indivíduos armados, em um Ônix sedan, haviam tentado assaltar um grupo de pessoas nas proximidades da Avenida Antônio Falcão e estavam fugindo pela Via Mangue, no sentido Pina. Imediatamente, o efetivo iniciou o monitoramento da Via Mangue, a fim de interceptar o veículo. Ao final da via, os policiais avistaram um carro com as mesmas características repassadas, trafegando em alta velocidade e realizando manobras perigosas. Diante da situação, a abordagem foi ordenada, mas o condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu. O acompanhamento seguiu até o momento em que o veículo colidiu na traseira de um Argo, que estava parado no semáforo, já na saída do túnel no final da Via Mangue.

 

Após a colisão, o condutor do veículo em fuga desembarcou e disparou contra os policiais, que reagiram à agressão. O indivíduo continuou a fuga, mas foi alcançado pouco depois, em uma rua próxima, com ferimentos causados pelos disparos. Ele foi imediatamente socorrido e levado para a UPA da Imbiribeira. Durante a fuga a pé, o suspeito dispensou um revólver calibre .32, com duas munições pinadas e três deflagradas. Dentro do veículo, foram encontrados três aparelhos celulares, uma carteira contendo R$ 50,00 em espécie, um simulacro de pistola, um relógio e uma aliança.

 

Os outros dois ocupantes do automóvel se renderam e foram detidos no local. Um deles sofreu um ferimento no rosto durante a colisão, sendo encaminhado à UPA, enquanto o outro, que estava no banco do passageiro, foi socorrido apenas por precaução, já que não apresentava queixas de dor. Após os atendimentos médicos, o condutor ferido foi transferido para uma unidade hospitalar, onde permaneceu sob custódia. Os outros dois detidos foram encaminhados ao DHPP, juntamente com todo o material apreendido, para as devidas providências.

 

No DHPP, uma das vítimas compareceu e reconheceu os detidos, apresentando a nota fiscal de dois dos aparelhos celulares encontrados no veículo. Além disso, foi constatado que o Ônix branco em posse dos suspeitos possuía restrição por roubo ou furto.