Artesãos do Prodarte recebem orientações sobre o funcionamento da Central do Artesanato

Artesãos do Prodarte recebem orientações sobre o funcionamento da Central do Artesanato

A Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte), reuniu nesta segunda-feira (17.02), no auditório Capiba, na sede da Prefeitura da Cidade do Recife, os 52 artesãos que vão participar da Central do Artesanato no Carnaval 2025. 

O objetivo foi dialogar sobre as regras de funcionamento da Central e ouvir as dúvidas e demandas trazidas por cada uma e cada um deles. Foram repassadas informações acerca da montagem dos estandes e a divisão deles, para oportunizar ainda mais o espaço, além do horário de funcionamento, novas formas de abordagem e atendimento dos foliões, como regras de descarte e cuidados com a parte elétrica.

A Central de Artesanato terá grande diversidade de peças artesanais, fabricadas em papel machê, pinturas, couro, crochê, madeira, tecidos e muito brilho, um verdadeiro festival de adereços com miçangas, paetês, canutilhos e muito glitter. "Se ainda não comprou sua fantasia, roupa e acessórios carnavalescos, aguarde que na Central do Artesanato você vai encontrar muitas opções, inclusive souvenirs para os turistas", explicou a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional, Isabella de Roldão.

A artesã Shirley Marcelino, que participa da Central pelo segundo ano, está levando bolsas e acessórios em tecidos coloridos. "A produção entrou no ‘forno’ desde outubro. No Carnaval do ano passado, o faturamento foi surpreendente e esperamos dobrar este ano", destacou. Já Rita de Cássia Xavier vai participar pela primeira vez da Central do Artesanato. "Estou levando bolsas, sandálias e adereços. Tudo com muitas cores e focado na diversificada e rica cultura recifense", contou. 

 

 Serviço: 

Central do Artesanato Carnaval 2025

Dias de funcionamento: de 26 de fevereiro a 4 de Março

Horário de funcionamento: das 16h às 02h

Local: Rua Domingos Martins, ao lado no Paço do Frevo, na Praça do Arsenal