Onda de assaltos assusta moradores da Tamarineira no Recife

A região da Tamarineira, no Recife, tem sido alvo constante de assaltos nos últimos meses, com moradores, trabalhadores e comerciantes relatando casos frequentes de roubo. A falta de segurança pública tem sido apontada como principal motivo para o aumento da criminalidade na área. Confira as notas da PCPE e PMPE.

Onda de assaltos assusta moradores da Tamarineira no Recife
Imagem: Google Maps

A região da Tamarineira, no Recife, tem sido alvo constante de assaltos. Na madrugada do dia 21/07, teve mais uma vítima de dois indivíduos que roubaram o cidadão, enquanto ele aguardava transpor público no ponto de ônibus em frente à padaria localizada na Estrada do Arraial, 2466.

Moradores, trabalhadores e comerciantes relatam que a situação vem se agravando, com casos frequentes de roubo a pedestres e estabelecimentos comerciais. A falta de segurança pública ostensiva na região tem sido apontada como um dos principais motivos para o aumento da criminalidade. Os moradores e trabalhadores reclamam por maior presença policial e por medidas de segurança mais eficazes, especialmente nas paradas de ônibus, depois das 21:00 e pela madrugada.

As autoridades locais afirmam que estão cientes da situação e estão trabalhando para reforçar a segurança na região, porém a população ainda se sente insegura. Enquanto isso, os moradores e trabalhadoras da região da Tamarineira estão apreensivos e pedem por soluções urgentes para combater a onda de assaltos que tem assolado a localidade. A população espera que as autoridades tomem medidas efetivas para garantir a segurança e a tranquilidade de todos.

BOLETIM - É importante registrar o Boletim de Ocorrência (BO) para que as forças de segurança tenha esta informação e possam intesificar o policiamento, além de apurar os fatos e abrir investigações. Em Pernambuco, o BO pode ser registrado na Delegacia Interativa pela internet - https://servicos.sds.pe.gov.br/delegacia/.

A PUBLICAÇÃO FOI ATUALIZADA NO DIA 23/07/2024:

NOTA PCPE - A Polícia Civil de Pernambuco informa que os casos de furto e roubo registrados ocorridos na área e registrados na Delegacia de Casa Amarela estão sob investigação. A PCPE reforça a importância do registro da ocorrência para que as informações possam robustecer os inquéritos policiais em andamento e o melhor planejamento da segurança na área, de acordo com as manchas criminais detectadas. 

NOTA DA PMPE - A Polícia Militar, por meio do 11º BPM, esclarece que não foi localizado registro de ocorrência relacionada ao fato no dia e local informados. Esclarece ainda que vem realizando rondas ostensivas, assim como operações no bairro da Tamarineira, com intuito de inibir ações delituosas, como também garantir a tranquilidade daqueles que residem e transitam na localidade. O policiamento ostensivo no bairro é realizado 24 horas por dia, por meio de Guarnições Táticas, que realizam rondas e abordagens na região com o apoio do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e Motopatrulhamento (MO), além da operação Octopus. Cabe destacar que a área está sendo policiada com o apoio dos batalhões especializados. O comando do Batalhão se coloca à disposição e esclarece a população local e comerciantes, a importância de serem prestadas as informações acerca das ocorrências nas delegacias e registro pelo 190, também afirma que continuamente são feitas análises de dados, decorrentes das ocorrências na área, com intuito de direcionar o planejamento para a intensificação do policiamento no local, a fim de reprimir ou inibir novas práticas delitivas.