Baile Municipal confirma sua tradição em 59ª edição

Uma das mais tradicionais e populares prévias da cidade, baile será no Classic Hall, no próximo dia 22, com atrações como Luiz Caldas, Duda Beat, Almério, Isadora Melo, Nena Queiroga, Gerlane Lops, Joyce Alane e Gustavo Travassos, além dos homenageados Elba Ramalho e Marron Brasileiro.

Baile Municipal confirma sua tradição em 59ª edição
Foto: @betinhoradialistarec
Baile Municipal confirma sua tradição em 59ª edição
Baile Municipal confirma sua tradição em 59ª edição
Baile Municipal confirma sua tradição em 59ª edição
Baile Municipal confirma sua tradição em 59ª edição

Uma das mais tradicionais, antigas e democráticas prévias da cidade, o Baile Municipal do Recife chega à sua 59ª edição no próximo dia 22 de fevereiro, no Classic Hall, com mais de 20 atrações e renda toda revertida para instituições beneficentes da cidade. Um dos destaques da noite, em que o frevo reina e espalha seus acordes ancestrais, defendido por várias vozes e refrões, será a participação especialíssima do baiano Luiz Caldas, que ensinou o Brasil a dançar fricote nas décadas de 1980 e 1990, imortalizando sucessos como  como “Haja Amor”, “O que é que essa nega quer”, “Ajayô” e “Tieta”.

Entre as atrações que garantirão mais de sete horas ininterruptas de música, estão ainda a Orquestra Popular do Recife, que abre a noite com a participação luxuosa de atrações que contam a história do frevo e do Recife, como Claudionor Germano, Nonô Germano e Edilza Aires.

Depois do frevo, mais frevo. A segunda atração do Baile será a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, comandada por maestro Forró, que convidará para dividir o palco com ele o futuro da música recifense, representado por Laís Sena, Martins e Romero Ferro.

Encerrando a noite no mais alto estilo e gabarito, Spok e sua orquestra receberão grandes vozes, como Duda Beat, Flaira, Isadora Melo, Nena Queiroga, Gerlane Lops, Joyce Alane, Gustavo Travassos, além dos homenageados do Carnaval, Marron Brasileiro e Elba Ramalho. Elba se apresentará com parte de sua banda, junta e misturada à Orquestra de Spok, recebendo os superlativos Almério e o baiano Luiz Caldas.

A festa começa às 21h. Para quem chegar cedo, o Baile vai garantir dois espetáculos à parte. O primeiro deles será o receptivo, protagonizado por agremiações como Galeria do Ritmo e Bacnaré, além de artistas circenses e da tradicional turma de palhaços Periquitos do Zumbi. Dentro do salão, a noite abrirá com o desfile luxuoso dos vencedores do Concurso de Fantasias.

Os ingressos custarão R$ 50 (pista) e R$ 600 (mesa para quatro pessoas) e já estão à venda no próprio Classic Hall e nos sites https://www.bilheteriadigital.com, que tem pontos físicos no Shopping Recife (quiosque) e nas lojas Esposende do RioMar e do Tacaruna, e www.recifeingressos.com, cujos pontos de venda ficam no Shopping Rio Mar.