Como vai a educação na sua comunidade e o que o PNE tem a ver com isso?
O acesso das crianças pretas à creche (meta 1) teve um crescimento de 13,7% durante o PNE. Mais informações no site www.campanha.org para obter detalhes do balanço
EDUCAÇÃO - A situação da educação varia de acordo com o território local. Em alguns bairros, as escolas são bem estruturadas e oferecem um ensino de qualidade, enquanto em outros a infraestrutura é precária e o ensino deixa a desejar.
De acordo com o balanço do Plano Nacional de Educação (PNE) 2024, abrangendo os 10 anos de vigência da Lei 13.005/2014 que acaba neste ano, foi divulgado ontem (terça-feira, 25/06) pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação (@campanhaeducacao) que mostra a baixa taxa de avanço em praticamente todas as metas, quase 90% dos dispositivos (34 de 38) das metas não foram cumpridos, além das desigualdades sociais e educacionais que seguem andando de mãos dadas.
Ainda segundo o balanço, na última década, milhões de pessoas negras, pobres, da zona rural ou das Regiões Norte e Nordeste foram excluídas do acesso, permanência e conclusão de etapas, modalidades e níveis da educação. O acesso das crianças pretas à creche (meta 1) teve um crescimento de 13,7% durante o PNE. Mais informações no site www.campanha.org para obter detalhes do balanço.
NOSSA OPINIÃO - Vale salientar que o PNE é de extrema importância para a nossa comunidade, cidade e nação pois através das suas diretrizes podemos cobrar das autoridades ações concretas para a melhoria da educação pública em todos os níveis, buscando garantir um ensino inclusivo, equitativo, com justiça social e de qualidade para todos nós. Por isso, investir na educação pública é investir no desenvolvimento do país e na formação de cidadãos mais críticos e preparados para os desafios do mundo atual. É hora de agir e cobrar mudanças para garantir uma educação pra valer.
Comentários (0)
Comentários do Facebook