Primeiro pagode ao ar livre do Recife continua com as portas fechadas

O "Pagode do Didi" é o local mais conhecido e animado da capital pernambucana, primeiro pagode ao ar livre do Recife, reunindo sambistas e pagodeiros, atualmente continua de portas fechadas.

Primeiro pagode ao ar livre do Recife continua com as portas fechadas
Foto: Costa Neto

Nas redes sociais do Pagode do Didi que tem mais de 25 mil seguidores, consta a informação por meio de "nota de esclarecimento" postada no dia 21/03 que o estabelecimento está fechado temporariamente. De acordo com a nota "Atualmente nosso querido estabelecimento está passando por algumas regularizações junto com os órgãos públicos onde impossibilitaram a abertura para funcionamento". 

Ainda segundo a nota informa que "Estamos arduamente trabalhando para que tudo volte ao normal o mais breve possível. O pagode não pode parar! Viemos da Luta e não fugiremos dela!". O Pagode do Didi é aquele samba que tradicionalmente anima a sexta-feira e movimenta o centro do Recife.

Nos anos 80, o Bar do Didi, se tornou ponto de encontro de sambistas, e em seguida, o primeiro pagode ao ar livre do Recife, e também foi o primeiro “palco” da Terça Negra, evento criado para encontro e expressão do povo negro.