Moradores reclamam sobre extravasamento de esgoto no Ibura em Recife

Moradores reclamam sobre extravasamento de esgoto no Ibura em Recife
Foto: Reprodução

Uma seguidora relatou ao Portal A Voz da Comunidade que há mais de um ano os moradores vêm sofrendo com a fedentina gerada por um vazamento de esgoto nas ruas Jerônimo Corte Real, Santanopolis, Alexandre Bel e demais travessas, na Cohab/Ibura, no Recife.

A moradora afirma que já entraram em contato com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) diversas vezes, mas até o momento o problema não foi resolvido. Além do mau cheiro insuportável, a seguidora está preocupada pois o ambiente é insalubre para crianças e idosos, além da possibilidade de transmissão de doença (dengue). 

Em último contato feito pela moradora na Compesa, o protocolo gerado foi 20241039585704 e também na Arpe através do protocolo 202311079, órgãos do Estado de Pernambuco.

Agora, aguardamos à Compesa que tome providências urgentes para solucionar esse problema e garantir a saúde e o bem-estar dos moradores dessa localidade na região do Ibura, bairro da capital pernambucana. É inadmissível que uma situação como essa se arraste por meses sem uma solução efetiva.

Vale salientar que a população também pode colaborar denunciando casos semelhantes e assim ser cobrado dos órgãos competentes uma atuação eficiente na resolução de problemas de saneamento básico. A saúde e a qualidade de vida da população não podem ser comprometidas por negligência e descaso das autoridades responsáveis.

Resposta - A  Compesa informa que uma equipe  esteve no endereço citado e realizou os serviços de desobstrução na rede coletora de esgoto. Porém, o diagnóstico apontou a necessidade de construção de um novo poço de visita, equipamento por onde é feito serviços de manutenção de esgoto na Rua Jeronimo Corte Real. As providências já estão em andamento e a previsão é que a obra seja executada  em até 30 dias.