PM de Pernambuco lança Operação Asas de Aço com reforço no patrulhamento motorizado
A Polícia Militar de Pernambuco lançou a Operação Asas de Aço, introduzindo o policiamento com motocicletas chamado Motogarupado. Coordenada pela CIPMoto, a operação conta com 173 policiais capacitados e formados em quartetos de quatro, aumentando a mobilidade e a eficácia em áreas urbanas. Policiais passaram por treinamento com a Polícia Militar do Ceará antes da implementação. Inicialmente, mais de 30 quartetos, totalizando cerca de 130 policiais, atuarão na Região Metropolitana do Recife para reforçar a segurança da população.
A Polícia Militar de Pernambuco lançou, na tarde desta quinta-feira (30/10), a Operação Asas de Aço, que marca a implantação de uma nova modalidade de policiamento com motocicletas: o Motogarupado. A ação é coordenada pela Companhia Independente de Policiamento com Motocicletas (CIPMoto), sob supervisão da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), e integra as diretrizes do programa “Juntos pela Segurança”, do Governo do Estado.
Nos últimos dois meses, 173 policiais militares da CIPMoto passaram por capacitações semanais para atuarem na nova modalidade, que opera com quartetos formados por quatro policiais em três motocicletas, sendo um deles garupado e portando arma longa. O modelo de atuação proporciona maior mobilidade e poder de reação em áreas urbanas e de difícil acesso.
Antes da implantação em Pernambuco, oito policiais da CIPMoto participaram de um treinamento especializado de 45 dias na Polícia Militar do Ceará, com o grupo RAIO (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas), referência nacional nesse tipo de policiamento.
A Operação Asas de Aço contará, inicialmente, com mais de 30 quartetos, cerca de 130 policiais militares atuando em toda a Região Metropolitana do Recife, com o objetivo de reforçar a ostensividade e garantir mais segurança à população pernambucana.



















Comentários (0)
Comentários do Facebook