Janeiro de Grandes Espetáculos 2026 reúne 95 atrações e ocupa palcos do Recife e Região Metropolitana

Janeiro de Grandes Espetáculos 2026 reúne 95 atrações e ocupa palcos do Recife e Região Metropolitana
Hoje (9/1) às 19h tem MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS Oasis Empreendimentos Artísticos e Damigo Produções Artísticas São Paulo – SP no TEATRO DO PARQUE

O Janeiro de Grandes Espetáculos (JGE) está em cartaz desde o 7 de janeiro e vai até 4 de fevereiro de 2026, no Recife e em cidades da Região Metropolitana, reunindo o que há de mais representativo da produção cênica pernambucana. Em sua 32ª edição, o festival ocupará palcos, praças, espaços culturais e públicos, reforçando seu papel como um dos mais tradicionais eventos culturais de Pernambuco e do Brasil.

Ao todo, a programação contará com 95 obras de teatro adulto e infantil, música, dança e circo. A principal novidade desta edição é a inclusão do cinema como linguagem fixa no festival, com sessões no Cinema São Luiz. Os espetáculos também serão apresentados em 12 espaços do Recife, entre eles os teatros Santa Isabel, Parque, Apolo, Hermilo Borba Filho, Barreto Júnior e Capiba, além de praças e centros culturais. O JGE ainda chega a Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Olinda.

Na música, o festival reúne cerca de 20 shows, com nomes como Liv Morais, Lucy Alves, Cristina Amaral, Natasha Falcão, Igor de Carvalho, Moreno Veloso, Lula Queiroga, Karina Buhr e o Afoxé Oxum Pandá. A cantora e atriz Louise, filha de Chico Science, se apresenta em show solo no dia 15, no Teatro do Parque. A programação inclui ainda a ópera “Anastácia”, no Teatro de Santa Isabel.

O teatro segue como destaque do evento, com 47 peças adultas e 14 infantis. Entre os espetáculos mais aguardados está “Auto da Compadecida”, que revisita a obra de Ariano Suassuna, com apresentações nos dias 9 e 10, no Santa Isabel. O festival também mantém a parceria com a Cia Animée, integrando à programação de circo o Festival PalhaçAria, com artistas do Brasil e de Portugal.

O Janeiro de Grandes Espetáculos é realizado pela Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe), que há quase quatro décadas atua na valorização dos artistas, no fortalecimento do mercado cultural e no incentivo à economia criativa no estado.

Serviço: Saiba mais www.janeirodegrandesespetaculos.com